top of page
depois da escola

Somos parceria.

desenho da família crianças

“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração”

 

Nelson Mandela

De acordo com nossas pesquisas nas escolas que já atendemos, a comunicação é um tópico sempre apontado como uma fraqueza da escola pelas famílias. Entre os problemas mais apontados estão falta de comunicação pedagógica, informações conflitantes ou em cima da hora, falta de objetividade ou desleixo na linguagem, falta de uma plataforma fácil de comunicação e até a ausência de padrão de linguagem da escola.
 

Por isso, temos bastante experiência e contamos com muitas parcerias já testadas para resolver esse problema, realizando pesquisa com as famílias e análise dos processos internos, treinando educadores para o estabelecimento de uma cultura e um padrão de atendimento que seja aliado dos processos pedagógicos e que fortaleçam, cada vez mais, a parceria entre a escola e família.

Pesquisas e análises de comunicação

Aplicando as técnicas e perguntas certas, uma pesquisa de menos de 2 minutos de resposta com as famílias e alunos traz resultados suficientes para entendermos a realidade, gerarmos relatórios e analisarmos caminhos que possam otimizar a comunicação.

Atendimento Interno

O atendimento escolar, que vai muito além da secretaria, pode ser otimizado e modernizado de modo que não se perca o contato direto, a personalização, a sensibilidade e o ato de se mostrar cuidadoso com as famílias. Trabalhamos com diversas ferramentas com diversos recursos que podem ser utilizadas, já testadas por nossa equipe em diversas escolas e, com a nossa ajuda, poderão ser melhor aproveitadas.

Treinamento Interno

Muito além de pesquisas e ferramentas, o treinamento adequado e atrativo dos educadores para o uso é fundamental. Além de treiná-los para um uso adequado, estabelecer padrões de linguagem e comunicação, utilizando ferramentas de revisão, é necessário um trabalho de convencimento desses educadores para mostrar que o uso e adoção de ferramentas serve para facilitar o trabalho e deixá-los ainda mais livres para o ato de cuidar e educar as crianças.

Campanhas de fidelização

Sabemos que a fidelização dos alunos, principalmente entre segmentos, pode ser uma questão de extrema relevância das escolas e que afeta de forma considerável o planejamento tanto administrativo quanto pedagógico das escolas. Com isso em mente, temos bastante experiência em campanhas de fidelização, tanto entre famílias quanto entre os próprios alunos, que criam um sentimento de pertencimento e orgulho pela instituição. Essas campanhas, declaradamente, ajudam muito a diminuir bruscamente a saída dos alunos e colaboram com o clima da instituição.

bottom of page